sexta-feira, 10 de abril de 2009

Posse do Novo Gremio Roberto Grant, Sigma.


Chapa Sigma em sua posse

Na quinta-feira, dia 2 de abril de 2009, em clima de grande companheirismo, saudade e esperanças houve a cerimônia de posse do novo Grêmio Estudantil do Colégio Roberto Grant.

O companheirismo ficou por conta das falas da Diretora do Colégio, Denise Schlögl, do Representante da UBES e presidente da Comissão Eleitoral, Daniel Gaspar. Onde ambos destacaram as somas e todo o trabalho executado pelas entidades envolvidas para o pleno funcionamento da eleição do Grêmio.

A Saudade veio em seguida ainda na fala da diretora, Denise e na fala emocionada da Secretária Geral da antiga direção, Tribo, Luciana Mendes, com os olhos em lagrimas, descreveu o trabalho realizado pela antiga direção lutando a cada dia sem descanso pelos estudantes do Roberto. “Todos os dias, de 2007 até 2009, respiramos e lutamos por este grêmio, realizamos diversos projetos, mais de 17 diferentes, aulões, jogos, teatro entre outros, mas mesmo assim não conseguimos realizar tudo o que desejávamos.

Esperamos que a direção Sigma continue o nosso trabalho e lute para a implantação da Radio dentro do colégio, projeto que infelizmente não concluímos, porem deixamos encaminhado” Destaca Luciana.

A esperança ficou por conta de Todos os presentes, Kelvin Pscheidt, Presidente Eleito pela chapa Sigma, puxou fortemente a responsabilidade de um grêmio de luta, sempre destacando a importância da coletividade, da direção do Grêmio Estudantil trabalhar juntamente com a direção, com a UBES, e com os estudantes. Após chamar os membros presentes da Chapa para assumirem a frente da plenária junto com ele Declarou à Assembléia presente. “Nós não somos nada sem vocês, conto com cada um aqui para construir dias melhores dentro deste colégio e desta cidade”.

Daniel Terminou o Ato relembrando as lutas que formaram o movimento estudantil e da necessidade do jovem de contestar e lutar por seus ideais, reafirmando ali novamente as lutas que embasarão o movimento estudantil neste período, a Criação da UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) passe-livre, Democratização do Ensino, apoio a cultura, apoio a reserva de vagas nas federais e etc.,


Também assumiu o compromisso de, em nome da UBES, estar sempre ao lado da direção eleita e junto com todos os estudantes, pediu também unidade aos Gremistas. “Mesmo com 63% dos votos a chapa eleita ainda precisa do apoio de todos os demais estudantes e precisa também do apoio daqueles que concorreram contra eles, afinal, o interesse da classe estudantil tem de estar acima de qualquer outro. Só Deste modo poderemos ir pra Rua Aumentar o Som pelas mudanças que tanto queremos em nossa realidade!” Explica.

Boa Sorte a Direção Sigma, E Saudações a Todos os que tem Coragem! Vamos Pra Rua Almentar o Som pelas mudanças, contamos com vcs!

UBES – Planalto Norte- Coletivo Regional.

Um comentário:

  1. it ... very good you can visit my blog

    http://selfconfidence-life.blogspot.com/
    http://familivacations.blogspot.com/
    http://tips-onlinedating.blogspot.com/
    http://gardens-gardening.blogspot.com/
    http://golfcourse-swing.blogspot.com/
    http://myhome-school.blogspot.com/

    ResponderExcluir