sexta-feira, 10 de abril de 2009

1º Encontro de Grêmios Estudantis São Bento do Sul Santa Catarina

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas –UBES , realizou no dia 09/04/2009 em São Bento do Sul Santa Catarina , na câmara de vereadores as 18:00 horas o 1º Encontro de Grêmios Livres Estudantis.

Estiveram presentes 9 Grêmios Livres Estudantis, e presentes 11 Colégios da rede Estadual, Municipal e Particular.

O Encontro teve como objetivo tratar da fundação da UMES São Bento do Sul, onde os Grêmios puderam falar sobre suas experiências nas escolas, e todos citaram a necessidade de ter uma entidade maior na cidade para dar auxilio aos trabalhos dos mesmos.

A Reunião foi muito positiva , e foi tirado por todos os Grêmios a responsabilidade de construir um congresso forte, representativo e democratico.

Esteve presente na plenária o representante da UBES Dérique, onde falou da importância da UMES para a organização dos estudantes, na cidade de São Bento do Sul.

Falando em nomes dos Grêmios da Cidade, Daniel Gaspar que teve um grande papel na construção dos Grêmios pela cidade, frisou o papel dos estudantes estar organizado e de construir a UMES São Bento do Sul, tendo em vista a importância da cidade para o Estado no movimento estudantil.

Ficou deliberado pelos Grêmio que o congresso da UMES São Bento do Sul vai ser realizado no dia 18 de Abril, ficando responsável pela organização do congresso uma comissão organizadora que tem como integrantes um representante por escola, essa comissão central organizadora CCO vai voltar a se reunir dia 14 de abril (Terça-feira) as 18:00 hs na camarada de vereadores para definir os detalhes da construção do congresso que tera o acompanhamento do representante da UBES.

DA Redação Daniel Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário