sábado, 25 de abril de 2009

UMES em São Bento, um novo conceito em direitos estudantis!

Direção da UMES-SBS.


Para quem achava que estudantes não sabem lutar por seus direitos, está ai a união estudantil em São Bento do Sul uma junção de ideais e motivação. O grupo ainda é jovem, mas pode ter certeza de que muito falarão de nós, porque a UMES somos nós nossa FORÇA e a nossa VOZ.
E o objetivo agora é a luta pelo passe livre em São Bento do Sul, que é mais que um direito nosso, pois o se o governo quer ver os jovens na escola deveria disponibilizar os recursos adequados para o nosso transporte. No dia 18 deste mês foi realizado um debate no plenário da câmara de São Bento, com o objetivo de dar os primeiros passos da nossa UMES, com autoridades presentes como vereadores e o vice-prefeito, a participação de estudantes foi significativa, mas queremos mais. E hoje dia 25, foi realizada a primeira reunião, com os primeiros diretores e diretores e o primeiro presidente da UMES/ SBS, e agora vamos realizar uma nova passeata no dia 04 de abril, para mostrar que nós estudantes estamos ativos, o passe livre não é nada mais que um direito nosso!
Mas UMES/ SBS vem enfrentando um sério problema que é a falta de estrutura. Hoje, por exemplo, a reunião foi iniciada na parte externa do antigo fórum, onde estava frio e com garoa, para a nossa sorte conseguimos uma sala emprestada da Casa da Juventude onde foi dada continuidade a reunião, agora uma providencia urgente para nós é conseguir uma sede fixa, para que não tenhamos mais que realizar reuniões sem local certo e dar ao estudante São-bentense a Sua nova casa.


Jéssica küss – Acessoria de Imprensa.
UMES-São Bento do Sul

2 comentários:

  1. Pois é. UMES fundada, agora começa a luta pelo o que queremos.
    UMES somos nós nossa força e nossa voz!!
    e sempre em frente. a luta continua ;)

    ResponderExcluir
  2. e dalhe umes/sbs :D por nossos direitos vamos lutar o/

    ResponderExcluir