quarta-feira, 27 de maio de 2009

UMES se Reune com Membros do Poder Público para Discutir Passe-Livre.

Na reunião Estiveram presentes, Vereadores aliados do governo, o Vice prefeito e secretários.


Na ultima terça-feira, dia 26 de maio, no gabinete do prefeito, representantes do poder público e da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Bento do Sul ( UMES-SBS) se reuniram para discutir de forma direta os temas abordados na carta aberta da UMES as autoridades locais.

O Principal Foco do debate foi o assunto mais polemico, o passe-livre, ouve vários tipos de argumentações, pró e contra o passe livre, "Temos de entender a educação como um processo continuo,e pra garantir a maior e melhor formação do sujeito é necessário um grande investimento em educação que passa pelo passe livre, pois este é o unico modo de garantir o acesso total da juventude as politicas públicas de juventude e ao ensino própriamente dito" Observou durante a reunião o Presidente da UMES, Daniel Gaspar.
Na Reunião estiveram presentes vereadores da Base aliada do governo, bem como o Vice-Prefeito, Flavio Shumacher(DEM), a Secretária de Educação Professora Salete e o Acessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Manolo Del Omo. "Não Cabe a mim decidir, porem posso indicar decisões ao prefeito e ajuda-lo em decisões, mesmo nao cabendo de forma legal o julgamento de Mérito, destaco a causa justa apresentada por vocês estudantes, e sou favoravel ao passe." Pontuou Manolo, em sua intervensão. Foi enviado um Processo Administrativo aos Coletivos Rainha, empresa que monopoliza o transporte em São Bento do Sul, para que seja realizado um estudo de quanto isso iria significar para a empresa e até onde o beneficio pode ser cedido.

No encontro também foram abordados os demais temas da carta aberta, Dr. Manolo, novamente deu voto favoravel a aceitação da UMES como Entidade de Bem Público, e também afirmou a possibilidade da Prefeitura Municipal ceder um espaço para que a UMES use como sede de forma integral.


De São Bento do Sul, Daniel Gaspar - Presidente da UMES - SBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário