terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nova Direção da União Municipal dos Estudantes Secundaristas


Depois de um período de grandes lutas e vitórias a nossa entidade, como todas, sentiu a necessidade de se reformar, com a saída de vários diretores que agora devem militar nas gloriosas fileiras da União Nacional dos Estudantes(UNE). Segue a lista com os nomes e cargos na Nova direção da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Bento do Sul(UMES-SBS):

Presidente - Daniel da Costa Gaspar

Vice-presidência - Taísa Gruber

Tesoureiro Geral - Tiago Felipe Valério

Tesoureiro - Jeniffer Neubauer

Secretário Geral - José Adolfo Linhares

Secretário - Gabrielle Teresa Ferrandin

Diretor de Grêmios - Patrick Zipperer Janckowski

Diretor de Cultura - Heloíse

Diretor Comunicação - Jéssica Küss

Diretor de Esportes - Fernando Foggiatto

Diretor do Meio Ambiente - Bruna Adriane Fary

Diretor de Assuntos Regionais - Erick Moro

1º Suplente - Tauana Krashinsk

2º Suplente - Eduardo Alves

Aos Novos diretores, muitas conquistas e muita raça para lutar pela causa estudantil, todos esperam muito de vocês!

Aos que deixaram o secundarismo, boa sorte em sua nova caminhada! a Revolução esta com cada um de nós independentemente de onde estejamos!

A UMES Somos Nós, Nossa Força e Nossa Voz!

Obs: lembramos que as alterações foram feitas respeitando a correlação interna de forças, respeitando também os principio democraticos-representativos que regem nossa entidade


De São Bento do Sul, Daniel Gaspar - Presidente da UMES/SBS

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Irrevenrencia e Bom humor em Ato contra o aumento da passagem em São Bento do Sul


No ultimo sábado, as 14h, cerca de 6 diretores da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de São Bento do Sul, acamparam em frente ao terminal central de nossa cidade.

Marcado pela irreverência, simplicidade e o bom humor, os estudantes provocavam um assunto sério, com uma faixa que dizia que "(...) o jeito agora é morar no centro" e cartazes contra o monopólio do transporte público, os diretores da entidade arrancaram muitos olhares de admiração e de surpresa da população em um ato simples e silencioso.

A Manifestação se estendeu até as 17:40, quando o acampamento improvisado foi desmontado, para o Presidente da UMES, Daniel Gaspar, "o ato foi surpreendente, programado em menos de 48h, com poucos diretores disponiveise muita vontade de alertar a população do crime que está sendo cometido contra ela, se você for pensar que uma família de três pessoas que quiser vir ao centro agora, terá de pagar 15 reais para ir e voltar pra casa é um absurdo completo. O melhor do ato foi a aceitação da população, passaram por nós muito mais de 800 pessoas e não houve expressão de descordancia, ao contrário, muita convergencia com a visão da UMES" comentou.


De São Bento do Sul, Assessoria de Imprensa, UMES - SBS