segunda-feira, 2 de novembro de 2009

E na Etapa Estadual do 38º CONUBES: UMES São Bento do Sul é Destaque!

Bancada São Bentense na Etapa Estadual em Florianópolis

No ultimo sábado, dia 31 de Outubro, foi realizado em Florianópolis, a etapa estadual do Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), etapa que define bandeiras de luta para todo o movimento estudantil estadual

A bancada São-Bentense foi a grande surpresa e o grande destaque do congresso, com palavras de ordem e com opiniões muito incisivas São Bento do Sul, ditou o ritmo do congresso em todos os debates (Pré-sal, educação, movimento estudantil, passe-livre etc).

Estudantes dos colégios, Roberto Grant, Hercilio M., Dalmir Pedro Cubas, Newton Mendes, Global, Celso Ramos compuseram a bancada capitaneada pelo presidente da UMES, Daniel Gaspar que afirmou “esse congresso serviu para delimitar de uma vez por todas o espaço da UMES- São Bento do Sul no Movimento estudantil estadual, hoje além de nossa cidade ser referencia é também modelo de combatividade a ser seguido por todas as cidades do estado”.

No congresso estiveram mais de 220 estudantes dos mais variados pontos do estado, são bento mesmo com sua bancada reduzida conseguiu fazer a diferença a ponto do representante da UBES em SC, Rudnei Borges, declarar São Bento como “ A Melhor Bancada do congresso, politizada e animada!”.

E de São Bento do Sul veio a principal resolução do congresso, com pedido formal a UMES- São Bento do Sul exigiu a formação imediata de uma direção provisória para a União Catarinense dos Estudantes Secundaristas, entidade que está sem direção a mais de um ano, sendo que a UMES-SBS ficou co a responsabilidade de organizar a comissão que organizará o congresso no primeiro semestre do próximo ano.












Daniel Gaspar, Presidente da UMES- SBS, discusando a plenária inicial na mesa diretora.


De Florianópolis, Taísa Gruber, Comunicação e secretariado - UMES São Bento do Sul.






4 comentários:

  1. Parabéns a todos aqueles que deram cor a um sonho, que inclusivé soaram a camisa pra reunir a galerinha secundarista, so agente que esta na militancia sabe que para estarmos ali, lutando por dias melhores, não é tão facil como se pensa...enfrentamos muitas vezes o frio, o sol, a fome...o pre-conceito!
    A vc camaradas eu deixo os meus sinceros Parabéns.
    Continuem sendo força, alegria...e energia!

    É ISSO AI COMPANHEIROS SOCIALISTAS! É COM MUITA LUTA QUE SE REPRESENTA A JUVENTUDE...

    ResponderExcluir
  2. Meus sinceros parabéns a UMES SBS!
    Tão nova já tem história pra contar!
    Espero que continuem nesse ritmo! Com muita garra!

    Abraços da tribo do norte!! :D

    ResponderExcluir
  3. Meus comprimentos à UMES São Bento do Sul!

    Parabéns pelo blog!

    Uma abraço!

    ResponderExcluir
  4. Foi Muito loko a etaba nacional!!!!!!!!!

    ResponderExcluir