terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dia do Estudante - Comemorar, Polítizar, Quebrar Paradigmas.


Em clima de Festa foi comemorado o Dia Nacional do Estudante(11 de Agosto) em São Bento do Sul, no ultimo domingo dia 16. A comemoração foi no Shopping Zipperer, no centro da cidade a partir das 15h e contou com a presença de várias bandas, mas sempre recheado de discursos e palavras de ordem.

Mesmo com os tradicionais problemas que o movimento possui, com a garra da forte militancia o evento foi um sucesso, passaram pelo evento mais de 400jovens de toda a cidade, foram sorteados vários brindes pro vindos de apoiadores do evento como o shopping mesmo, as rádios, 89, Vitrine, Independente, escolas como MEGAz, estúdio Qualitá Fotos e o Bar da Brahma.

As bandas LimiteZero, The Fake, Y-16 e Gregory Music, fizeram animação durante as 5 horas de evento.

Para o Presidente da UMES, Daniel Gaspar " O evento foi um verdadeiro sucesso, dia do estudante é de estrema importância, somos o futuro do Brasil, estudamos aquilo q nos faz gosto e aquilo que não suportamos, mas tudo para que tenhamos uma formação completa em todas as áreas do conhecimento, então merecemos um dia de comemoração ao fato de SER estudante. Profissão nobre, difícil porem muito gratificante! e É isso, também é um modo de agradecer a todos os estudantes que sempre abriram as portas para a Entidade que comemora também 4 meses daqui a dois dias, A UMES somos nós, Nossa força e Nossa voz!" Afirmou.

O evento também contou com a presença do presidente da União da Juventude Socialista, Gregory Belike, que além de animar a festa com rock anos 70 e 80 de altíssima qualidade, iniciar o evento cantando "Born to Be Wild" e terminar com " Another Brick in The Wall", deu sua contribuição em um belo discurso finalizado com, " Direito conquistado é direito mantido, e se voces tão aqui hoje pela diversão amanha terão de estar em defesa da meia entrada, da democracia, a UJS está na luta para q isso tudo ocorra, e a UMES não é o Dan[Presidente] nem nenhum dos diretores a UMES São vocês no dia a dia! Se o Presente é de Luta o Futuro Nos Pertence dizia che e tenham certeza disto!"



Daniel Gaspar, de São Bento do Sul.